Acessa Escola - Projetos e TIc(s)



U.E. GUILHERME DE OLIVEIRA GOMES, DEP. - 2013

Os alunos trabalham dentro da Sala do Acessa com pesquisa e muita interatividade. 
Pesquisam
recebem orientação para utilizar a Internet segura.
Nesse trabalho os alunos pesquisam Pintores Brasileira para o projeto ARTE BEM BRASIL
e Pesquisam sobre Bullying.















 U.E Tarsila do Amaral  - Projeto Leitura - 2011 E 2012

Projeto de Leitura e cidadania - Projeto aulas animadas - Projeto Violência - Reflexo da Sociedade - Vamos Refletir na Escola.
O acessa é o local onde podemos reunir com nossos alunos e desenvolver atividades utilizando as ferramentas disponibilizadas para desenvolver vídeos, pesquisar, utilizar as redes sociais.

Com a ajuda dos Monitores essa realidade fica muito mais fácil. - No  E.E. Tarsila do Amaral contávamos com monitores que muito contribuíram para o sucesso de muitos projetos desenvolvidos. 
Para que um projeto seja sucesso, precisamos de todo apoio, e em 2011 eu tive muito apoio. Da Professora Flores que cuidava da Sala de Leitura - Da coordenadora do Ensino Fundamental Ciclo II Isabel e dos Monitores do acessa - até essa foto foi participação de um monitor. 
Parabéns ao projeto Acessa Escola e seus monitores.




Projetos enviados a Rede Social - Minha Terra do Educarede.


Projetos enviados ao Portal do Acessa Escola






































































U.E. São Paulo da Cruz - 2010 - 2011
Os alunos no Acessa:
Temos que entender que hoje o aluno, quer fazer pesquisa, mas ao mesmo tempo consultar uma rede social, usar o MSN, o que percebo é que ele não consegue fazer isso, tem a facilidade de se conectar, mas conhecer realmente são poucos, os professores pedem trabalhos escritos, porque os alunos copiam e colam o que pesquisam diretamente da internet, temos que mudar isso. Apresentar o tema pedir a pesquisa, orientar a formatação e acima de tudo pedir a esse aluno que nos de uma introdução do trabalho e façam a reflexão do que pesquisaram. Quando levamos os alunos ao laboratório e orientamos as pesquisas e o uso das redes sociais e MSN, também estamos ensinando o aluno a utilizar e se apropriar dessas ferramentas ele descobre um mundo de possibilidades. Realmente descobrem para que serve o editor de Texto, seja qual utilizaremos, nas escolas públicas do Estado de São Paulo, Trabalhamos com o Word, ensinamos a utilizar o Excel para construírem gráficos e estatísticas que se torna gostoso a construção, Trabalhar imagens no PAINT não é só uma ferramenta de pintar, ou usar o FLICKR , PICASA, SKY DRIVE etc. Criar filmes em seus celulares, filmes que traduzem o que aprenderam na sala de aula. Baixar música e produzir trabalhos em apresentações Power Point. Querem-se ótimos trabalhos, temos que orientar e mediar o aluno nessa empreitada, passar formulas na lousa não da mais.
.
















U.E Lucy C. LATORRE - 6ª(s) D, E e F SÉRIES - 2010
O início de tudo. foi na inauguração dessa sala que meus alunos mostraram todo o seu protagonismo.





 A Diretora e a coordenadora vieram prestigiar o primeiro dia de uso da sala do acessa por um professor e seus alunos. Me senti uma protagonista nesse dia. E meus alunos todos lindos e comportados. deslumbrados pelo com o Blog.